A cidade de Niterói se prepara para receber uma das edições mais aguardadas do Rio Jazz Fest, nos dias 10 e 11 de outubro, no Teatro Popular de Niterói. O evento, que mistura o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) com influências do jazz, promete dois dias de shows memoráveis e com entrada gratuita. A retirada dos ingressos já está disponível no site www.sympla.com.br e os convites são válidos para quem chegar ao teatro até 18h30 nos dias das apresentações, que terão início às 19h. A capacidade do espaço é de 454 lugares.
A programação especial conta com dois encontros únicos de grandes artistas da cena musical brasileira. Na abertura do festival, o dia 10 de outubro, o cantor e compositor Claudio Zoli promete levar o público ao delírio com seu ritmo contagiante, acompanhado pela inconfundível Elba Ramalho, uma das maiores referências da cultura nordestina e da MPB. A parceria entre os dois artistas traz um repertório que une o suingue do samba-rock com a força da música regional.
No segundo dia do evento, 11 de outubro, o palco do Teatro Popular será tomado pela musicalidade sofisticada do multiartista Pretinho da Serrinha, reconhecido por sua versatilidade como compositor e instrumentista. Ele dividirá o palco com a premiada cantora Mônica Salmaso, conhecida por seus arranjos refinados e interpretações de grandes clássicos da música brasileira. Juntos, eles prometem uma noite repleta de emoção e arranjos que misturam samba, jazz e outros gêneros musicais.
O Rio Jazz Fest é realizado pela PECK, que tem como objetivo levar cultura e arte de forma acessível ao público. Para Péricles Mecenas, CEO da PECK e organizador do evento, o festival é uma oportunidade única de oferecer à população espetáculos gratuitos com artistas renomados: “Levar cultura gratuita para o público é uma grande alegria, ainda mais se tratando de grandes artistas com shows únicos. Serão dois lindos encontros unindo o melhor da música brasileira com influências do jazz”.
A expectativa é que o festival movimente a cena cultural de Niterói, proporcionando ao público uma experiência musical de altíssima qualidade, com um toque de improviso e sofisticação que só o jazz pode oferecer.
Mín. 19° Máx. 22°